Hotel de 200 quartos em uma estreita faixa à beira do rio Miami

O plano de construir um hotel de 200 quartos em um local estreito no rio Miami está um passo mais perto da realidade depois de receber um voto de apoio do Conselho de Revisão do Desenvolvimento Urbano da cidade.

O projeto, chamado The Edge on Brickell, está planejado para a 55 SW Miami Avenue Road, ao lado da South Miami Avenue Bridge, no local do antigo restaurante Big Fish. A propriedade mudou de mãos desde que uma torre de condomínio foi aprovada para o site em 2014.

O novo proprietário-desenvolvedor Leo Macedo, do The Brick Group, planeja construir cerca de 200 quartos de hotel em uma torre que incluirá um restaurante na cobertura e 70 unidades residenciais.

A equipe do desenvolvedor apresentou o mais recente plano e desenhos do projeto de uso misto ao conselho de revisores em 19 de julho. O conselho recomendou a aprovação, com uma condição que o desenvolvedor considerasse integrar o motivo orgânico de Miami à triagem perfurada nos níveis inferiores ao lado de frente para o rio.
O site tem cerca de 14.714 pés quadrados, pouco mais de um terço de um acre.
O plano revisado exige uma torre delgada de 58 andares (631 pés, 4 polegadas), com varandas de design exclusivo no lado leste. O projeto inclui um pódio para estacionar cerca de 122 veículos, com serviço de manobrista completo.

O plano de condomínio de 2014 tinha uma torre de 55 andares e estacionamento para 156 veículos.
O advogado Ben Fernandez, representando o desenvolvedor, disse que a empresa decidiu que faz mais sentido construir um hotel lá e modernizar a aparência da fachada.

O local retangular e estreito chega a um ponto no rio onde a hidrovia faz uma curva, disse Fernandez, e o novo design “cria uma borda para enfatizar a virada no rio”.

As mudanças no projeto adicionam mais de 8.000 pés quadrados à área do piso e estendem o comprimento da estrutura de 198 pés para cerca de 213. Grande parte do comprimento adicionado é devido às varandas dobradas, disse ele.
Em uma carta sobre a proposta atual, Fernandez escreveu: “O projeto foi revisado para atender às demandas atuais do mercado e refletir consideráveis ​​melhorias no projeto que contribuirão positivamente para a experiência arquitetônica ao longo deste importante segmento do rio Miami. As elevações agora apresentam uma estética mais moderna. Os painéis de varanda de metal perfurado altamente estilizados percorrem a extremidade leste do edifício e destacam a borda do edifício, além de contribuir para o seu nome. ”

Fernandez disse que os materiais usados ​​para envolver o pódio incluem concreto reforçado com fibra, painéis de cimento e malha de alumínio ionizada transparente em um padrão circular. Esse padrão também é continuado em toda a elevação sul.
O arquiteto do projeto Kobi Karp classificou a propriedade como única por seu tamanho e localização reduzidos.

O design da torre se relaciona ao rio com imagens náuticas, disse ele. “O rio é um elemento muito importante”, disse Karp.

Karp disse que a Comissão do Rio Miami gostou da direção do projeto. O Edge on Brickell incluiria uma passarela pública ao longo da margem do rio, composta por uma trilha de pedestres com largura mínima de 8 pés de largura.
O plano do local também mostra ancoragem no rio, estendendo-se a cerca de 4 metros da linha da propriedade.

A comissão do rio fez lobby por uma passagem mais ampla, reconhecendo a pequena parcela que representava desafios.

O advogado Ed Martos, representando proprietários de condomínios em um empreendimento próximo, contestou o conselho de revisão que ouviu o projeto, alegando que o plano revisado não está em conformidade com o código de zoneamento da cidade.
“Está aqui. Nós vamos ouvir isso ”, disse Dean Lewis, presidente do conselho em exercício.
Os membros do conselho perguntaram aos funcionários sobre o status do projeto.
“Para nós, é um projeto compatível”, respondeu Joseph Eisenberg, um urbanista que trabalha com o comitê de revisão de design.
Lewis disse que o novo design é uma melhoria significativa em relação à proposta de 2014.

O membro do conselho, Fidel Perez, disse que não viu grandes mudanças em relação ao que foi aprovado para o pequeno site anos atrás.

Perez perguntou se foi feito um estudo de trânsito.
Fernandez disse que sim, o desenvolvedor contratou um consultor de tráfego que enviou um relatório à cidade.
“Este edifício é uma melhoria”, disse Perez, do novo design. “O uso misto beneficiará o edifício e a área.”
Perez concluiu que a adição das varandas não deve ser um motivo para rejeitar o projeto.
O membro do conselho Neil Hall disse: “Este projeto é uma melhoria maravilhosa. E o componente do hotel é uma vantagem, especialmente considerando o desenvolvimento que está ocorrendo perto da Fifth [Street] em Brickell. ”
O local fica a cerca de um quarteirão do extenso Brickell City Center.
“Esta será uma adição maravilhosa ao horizonte de Miami”, disse o membro do conselho Gerald Marston, do The Edge, em Brickell.

 

https://www.miamitodaynews.com/2017/07/25/200-room-hotel-narrow-miami-river-slice/

how can we help you?

Contact us at the Consulting WP office nearest to you or submit a business inquiry online.

see our gallery